Se você prestar atenção, a chuva se parece um pouco conosco porque ela tem um bom coração não deixando ninguém com fome, pois é por causa dela que as plantações de arroz, feijão e milho crescem e os agricultores ficam felizes.
A chuva é uma menina de laço de fita, bela e boa. Quando ela cai na Terra aquela sementinha que você plantou no vaso há algum tempo cresce e fica bem bonita igual a você e eu!
Quando a chuva cai na Terra também ela enche açudes e lagos, não deixando que animais e pessoas morram de sede e fome.
Ela gosta de deixar as árvores felizes e enche os corações das crianças de sonhos lindos quando elas se encontram no meio da rua para tomarem um gostoso banho com seus pingos.
Se você prestar atenção, a chuva se parece um pouco conosco porque ela tem um bom coração não deixando ninguém com fome, pois é por causa dela que as plantações de arroz, feijão e milho crescem e os agricultores ficam felizes.
Você sabia que não é culpa da chuva as enchentes nas grandes cidades? Isso mesmo! A chuva é uma menina boa demais para causar danos, ela nunca faria isso! Quando há enchentes é porque o homem construiu prédios e casas em lugares errados ou porque ele derrubou árvores.
Não deixe que culpem a chuva pelas enchentes! Ela fica muito triste quando isso acontece! Não é culpa dela que você tenha perdido os seus brinquedos e roupas, juro que não, ela nunca faria isso!
Os responsáveis pelas enchentes são os homens que pensam saber tudo dela, mas na verdade se eles soubessem que a chuva gosta mesmo é de criança que faz birra, xixi na cama e chupa o dedo eles nunca diriam que ela é culpada disso ou daquilo.
Lembrem-se sempre que Papai do Céu fica feliz quando a gente aprende a amar a chuva porque ela vem lá das nuvens cheia de alegria para molhar a Terra e assim nos proporcionar alimentos e comida na mesa o ano inteiro.
A chuva não é má! Ela não faz mal a ninguém, mas quando os homens derrubam árvores, jogam lixo nas ruas ou constroem em lugares errados como morros e montanhas ela causa danos a quem vive nesses lugares provocando as enchentes e muita tristeza porque não tem para onde ir!
Você já viu alguém feliz quando não tem para onde ir? É o que acontece com a chuva quando os homens interferem na natureza!
Um beijo para você, meu e da chuva, que só queremos ser amigas de todas as crianças do mundo inteiro! Feliz chuvinha!
Autora: Rosângela Trajano
Edição: A. R.