Jairo Oliveira, mentor e idealizador da metodologia de ensino da New Life Educação aborda, de forma didática e interessante, o desafio da formação dos adolescentes e jovens num mundo cada vez mais tecnológico.
Reflete que as famílias e a escolas ainda não entenderam as mudanças e as exigências do momento e acabam, muitas vezes, culpando os próprios adolescentes e jovens por sua falta de habilidades e compreensões do mundo atual.
Segundo OLIVEIRA, a mudança que ocorreu nos últimos 10 anos é que os cursos avulsos davam conta de empregabilidade. Hoje, o mundo do trabalho exige pessoas qualificadas e habilitadas em várias competências, que tenham criatividade e que se adaptem rapidamente às exigências e necessidades do trabalho.
Confira neste vídeo o que Jairo Oliveira pensa sobre o assunto.
Educação profissional muda vidas.
“Educação Profissional tem ajudado muitas pessoas a mudarem a direção de suas vidas, o que era para ser um caminho ruim, difícil e com poucas perspectivas, pode se tornar uma caminhada para o sucesso com a Educação Profissional. É possível afirmar que Educação Profissional muda vidas, afirma Jairo Oliveira, pois mudou a sua… Mas, precisa de uma caminhada, uma jornada, não pode ser levada de maneira aleatória para isso”.
Em entrevista exclusiva ao site, Jairo Oliveira revela a sua trajetória pessoal e profissional que o levou a hoje coordenar a New Life Educação. Falando aos adolescentes e jovens, afirma:
“Façam cursos principalmente os que são voltados a tecnologia e desenvolvimento humano, eles podem ser iniciados já aos 7 anos lhe acompanharão pelo resto da vida. Estes servirão de base ou complementares na sua vida profissional, seja em qual for a área que escolher atuar. Escolha uma escola que se sinta parte do processo, seja ela on-line ou presencial, cursos gratuitos ou pagos. Incluam-os em sua vida, assim como comprar roupas, comidas ou dar presentes. Incentivem-se a não parar nunca, logo que pensar assim, se sentirá feliz em dedicar algumas horas por semana para estudar coisas novas”.
Conheça também este vídeo: E aí, qual é teu sonho?