Um dos maiores males da humanidade:
a vergonha de assumir a religião, independente de qual seja.
Resolvemos assumir publicamente que assumir uma religião
pode e deve ser um caminho a ser seguido por todos.
A dupla de músicos e cantores Maurício & Matheo, juntos há 04 anos como dupla de cantores e há 02 anos num projeto de evangelização que denominam “Cantar para evangelizar”. Os jovens talentos explicam que “o único propósito da dupla na música é levar mensagens através das canções que possam que alguma maneira despertar consciência de mudança na vida das pessoas”.
Surgida de uma palestra motivacional, realizada numa empresa, a ideia de levar às pessoas a música como forma de tocar a vida e o coração, demorou alguns meses para ser concretizada.
A dupla surgiu de uma grande amizade, de um convite que foi feito e aceito e de uma relação de afinidade e reciprocidade entre os amigos.
Os cantores residem em Presidente Getúlio, SC, e começaram suas primeiras apresentações em cidades vizinhas. Logo depois, passaram a atuar, progressivamente, em todo estado de Santa Catarina. Hoje, graças ao reconhecimento de seu trabalho, a dupla atua e se apresenta nos três estados do Sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Vídeo Maurício e Matheo e Banda e Banda Luz Divina – Canção A Paz
A dupla de cantores tem como projetos futuros gravar mais um CD e um DVD ao vivo e sair numa turnê de evangelização.
Evangelização e espiritualidade
Perguntados sobre o conceito de espiritualidade que os mesmos defendem nas músicas, a resposta é direta e contundente: “a partir da paz e da fé no “Pai Criador” que devemos assumir nosso lado espiritual e religioso que está dentro de cada um de nós”.
Evangelizar os jovens: grande desafio
Usar a música e as canções para evangelizar os jovens é um grande desafio para uma dupla de cantores que não tem vergonha de se apresentarem como cristãos.
“Convencer um jovem a crer na igreja ou em uma religião requer habilidades e muita perseverança. Usamos nossos testemunhos de vida e escolhas que fizemos para orientá-los e convencê-los a seguir o caminho correto”.
“Foi uma experiência de fé muito forte de uma pessoa convicta de Deus. Pessoa de uma energia incrível que contagiou a todos nós. Seu brilhantismo e convicção apontam que evangelizar é preciso, motivando-nos nessa caminhada”.
Uma mensagem final aos leitores do site
“Tenham fé, acreditem em Deus e em vocês. Sejam e vivam a mudança que gostariam de ver no mundo, pois temos todos os dias a oportunidade de recomeçar e sermos melhores. Um dos maiores males da humanidade: a vergonha de assumir a religião, independente de qual seja. Resolvemos assumir publicamente que assumir uma religião pode e deve ser um caminho a ser seguido por todos”.