Ferramentas das religiões

1337

As orações, os cânticos e mantras, jejuns,
mudras, propósitos empoderadores, acreditem,
usados com profundidade e sinceridade,
vão te levar à algum lugar.

Diferente da abordagem de alguém que prima pelo autoconhecimento, voltado aos processos libertadores, dos quais pudessem esperar um discurso massacrante sobre limitações e aprisionamentos provenientes das religiões, não farei isso, porque respeito a evolução de todos.

As pessoas comumente confundem as religiões com pessoas que as comandam em determinada instância. Em uma época de enfoque quântico de libertação da “Matrix”, há discursos em que nos remetem de imediato à verdadeira conexão do “Eu” com o “ Eu Sou”.

As religiões nos oferecem ferramentas profundas e poderosas para esse encontro, todas elas.

As orações, os cânticos e mantras, jejuns, mudras, propósitos empoderadores, acreditem, usados com profundidade e sinceridade, vão te levar à algum lugar.

No meio místico, usa-se comumente, para fins de purificação e sobre tudo para obter-se clareza, visão ou clarividência, o jejum. Sim, o mesmo que nos dias de hoje, de forma intermitente, usa-se para emagrecer.

Adicione ao seu jejum intermitente um propósito transcendente e também orações sinceras, mantras, silêncio e introspecção e ou algum foco específico sobre o qual deseja ter mais compreensão. Irás de imediato experimentar sensações desde físicas à espirituais que nunca sentiu e terás resultados incríveis.

A título de exemplo: sentirás no corpo físico leveza, no plano mental clareza, no plano espiritual unidade com as coisas que te rodeiam, desde seus semelhantes e também os seres que convivem conosco, como os animais, plantas e outros criaturas. Sentimento profundo de liberdade.

Mas em qual religião eu encontro isso?

Em todas as religiões, contudo, fuja daquelas que detêm e te limitam, das que te encham o coração e a mente de julgamentos efêmeros e fundamentados em distorções da realidade e ou até mesmo de suas escrituras sagradas e seus apócrifos enterrados.

Ahh.. mas e as leis, tábuas e normas das religiões? Existem pessoas de vários níveis de desenvolvimento, os despertos, os que irão despertar e os que dormem. Portanto, acredito que elas também sejam necessárias em alguns casos, para literalmente “adestrar o impulso e o descontrole humano”

Todas as religiões em algum momento sugerem a meditação. Esta é, seguramente, uma forma de encontro com o “ Eu Sou”.  Meditem!

Paz e luz !

DEIXE UMA RESPOSTA