Victória Holzbach, jovem jornalista de 26 anos, revela-se, com intensidade e alegria em dois vídeos produzidos sobre a sua atuação na África.
Aos 11 meses de convivência e atuando como missionária leiga em Moçambique, a jornalista revela a África como ela é. Neste vídeo, fala de sua experiência como missionária em solo africano. A convivência com o povo moçambicano, durante quase um ano, faz a jornalista reconhecer seu crescimento como pessoa e como cidadã do mundo.
Victória destaca que o trabalho cotidiano de cada moçambicano é regado pelo sonho e pela crença de um país melhor. A esperança é o grande ânimo deste povo, num contexto de mudanças rápidas, cheio de inovações e estranhezas de uma África cheia de novidades e diferenças.
Mais recentemente, depois de um pouco mais de um ano de missão, revela, em entrevista à UPF TV que o jornalismo ficou em segundo ou terceiro plano, e que a realidade concreta das pessoas com as quais atua exige outras habilidades e intervenções. Revela, ainda, como é grande a sua transformação pessoal. Revela ainda que é preciso agir numa relação diferente do colonizador: é preciso respeitar o ritmo e o tempo do povo africano.
Victória Holzbach é colaboradora Convidada do site e já publicou 6 interessantes reflexões.
Em seu primeiro texto já escrevia: “Missão é serviço. E servir com amor. “Que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade também.” Veja mais no link abaixo.
Abençoada e iluminada seja, em sua missão!