Mulheres, não esperem príncipes encantados

1862

Só quero que você, mulher, pare de se iludir à espera do príncipe encantado porque ele não existe. É uma criatura inventada pelas nossas tias e avós há muitos anos quando essas não tinham outra coisa para fazer senão costurar as meias dos maridos.

Desde menininha, ainda buchuda e com chupeta na boca, querem nos dar príncipes encantados dizendo-nos que o amiguinho ou priminho combina conosco. Caímos nessa ilusão de que devemos crescer, casar e ter muitos filhos além de cuidar da casa e do marido preguiçoso, na maioria das vezes. Muitas de nós sequer têm tempo para namorar e acabam se casando com o primeiro que aparece. Ainda nos ocorre o medo de ficar no caritó, nos assustamos quando a irmã mais nova se casa ou engravida e nós continuamos à procura do nosso príncipe.

Quero fazer um pedido às mulheres que gostam de me ler: não esperem príncipes encantados.

Homens brancos, de olhos azuis, héteros e ricos não querem saber de casamento e muito menos de jurar amor fiel a apenas uma mulher. Eles são machistas vaidosos que só pensam em si próprios. Cultuam a beleza do corpo, se tatuam, usam maquiagem e têm a cabeça oca em relação as mulheres. Quando encontram uma mulher com mais dinheiro do que eles, logo são tomados pela inveja e arrogantes nas suas belezas físicas enganam as mulheres com as mais antigas cantadas de amor no intuito de tão somente tirarem o dinheiro delas. Acreditem em mim: homens não prestam e ainda mais se forem chorões. Só querem nos enganar.

Muitas mulheres cinquentonas reclamam de nunca terem encontrado seus príncipes encantados, têm um bom emprego, uma boa casa e amigas verdadeiras. Mas continuam a reclamar e esperar pelo tal príncipe. De tanto buscá-lo nas redes sociais acabam caindo em golpes e o príncipe torna-se num tormento se aproveitando e fazendo uso de toda a riqueza que a mulher construiu ao longo da sua vida. Isso quando não aparece uma falsa amiga para fazer par com o Dom Juan de mentirinha.

Precisamos estar atentas as ciladas do mundo globalizado. Os gringos podem ser homens lindos, mas não deixam de ser iguais aos outros, ou seja, preocupados com os seus umbigos. Os homens querem mulheres para cuidarem deles e só isso. Eles levam a vida inteira procurando uma mulher que substitua a sua mãe. Eles não são bonzinhos. E muito menos românticos. Tudo o que fazem tem um objetivo, algo em vista, uma necessidade.

Muitas mulheres se veem obrigadas a cuidarem dos seus maridos a vida inteira quando ficam acamados, deixando de viver as suas vidas para se dedicarem exclusivamente ao coitadinho. Será que ele faria o mesmo por você? Sem contar que a maioria dos homens são ingratos conosco. Nossa, gente, isso é horrível para a nossa autoestima e bem-estar.

Tantas de nós nos casamos com homens financeiramente mais pobres e os ajudamos a crescer profissionalmente, ensinando-lhes etiquetas, levando-os a reuniões de trabalho e lhes dando o melhor de nós.

Esses quando alcançam uma posição melhor na vida nos dão um grande chute na bunda nos trocando por uma mulher mais jovem e mais bonita que não pode imaginar será a próxima vítima, sim, porque os homens nunca param de fabricar armadilhas para nós. Eles acham pouco armar a armadilha, preferem fabricá-las dos seus jeitos e são muitas hoje em dia, cada uma mais sutil do que a outra nos aprisionando dentro das suas cavernas cheias de romantismo, mas sem portas e janelas para que vejamos a luz das nossas próprias ideias. Sim, porque uma mulher não pode pensar por si própria, todas as decisões partem do companheiro.

Essa coisa de príncipe encantado só existe nos contos de fadas de antigamente, nem nas histórias realistas eles existem mais.

Somos iludidas com falsas promessas por aqueles que juram nos amar até que a morte nos separe quando na verdade na primeira oportunidade nos traem com a nossa melhor amiga ou gastam todo o nosso dinheiro com bebidas e festas.

Este meu recado não vai apenas para as jovens mulheres que estão eufóricas na esperança de que seus companheiros lhes mandem flores ou façam um jantar romântico para elas no dia dos seus aniversários, mas para todas as mulheres que ainda vivem a ilusão de que só serão felizes se tiverem um homem ao seu lado, tolice, besteira, coisa de quem é insegura. A felicidade só depende de você.

Vejo muitas amigas reclamando nas redes sociais porque estão solteiras e outras todas felizes postando fotos dos seus momentos com o marmanjo do lado dizendo ser ele o motivo de tal felicidade. Não sei se há mulheres bobas demais ou se nos permitimos ser bobas, porque confiar a nossa felicidade num macho escroto que está ao nosso lado só porque podemos oferecer-lhe algo talvez seja de uma pequenez para as nossas almas que só nós sabemos quando deitamos a cabeça no travesseiro e vamos pensar em tudo o que nos aconteceu ao longo do dia.

Muitas mulheres levam anos para descobrir que foram o tempo inteiro usadas pelos seus machos, outras felizmente descobrem cedo demais e dizem que se desencantaram. Eu não vejo bem como desencanto, e sim como uma visão da realidade que só quem é capaz de identificar um homem machista e mesquinho pode descobrir quão mal ele pode fazer-lhe se continuar a relação de dependência, sim porque algumas mulheres adoram ser dependentes.

Tem mulher que acha bonito o marido trabalhar e ela ficar cuidando da casa e dos filhos, outras acham bonito quando ela paga o jantar e ainda têm aquelas que gostam de receber de presentes panos de pratos e toalhas de mesas. Cada uma com seu gosto, não vou entrar aqui nesse mérito. Só quero que você, mulher, pare de se iludir à espera do príncipe encantado porque ele não existe. É uma criatura inventada pelas nossas tias e avós há muitos anos quando essas não tinham outra coisa para fazer senão costurar as meias dos maridos.

Estamos em pleno século vinte e um e precisamos cuidar tão somente de nós. Não permitam que nenhum homem entre nas suas vidas prometendo céus e terra porque o que eles mais querem de nós é um lugar onde se apoiar quando chegar a velhice. Sim, os homens morrem de medo da velhice.

Conheço uma senhora que foi largada pelo marido durante vinte anos e depois de todo esse tempo ele voltou para dentro de casa sem dar explicações, sem dizer o motivo do seu desaparecimento por vinte longos anos. Eles acham que estaremos sempre esperando por eles, e o pior é que algumas de nós ficaremos de verdade à espera de que voltem para casa. Há mulheres que quando os maridos as trocam por outras nunca mais se abrem para outros homens na esperança de que um dia os maridos se arrependam e voltem para casa. É um absurdo o quanto nos deixamos iludir por esses machos que só sabem nos roubar de nós próprias.

Acredite que o tal príncipe encantado pode vir vestido em seda ou sujo de lama, mas será sempre o mesmo homem bruto e dono de si pronto para questionar-lhe ao primeiro sinal de independência.

Os homens têm medo de mulheres que fazem as coisas sem os consultarem, que cortam os cabelos, compram roupas, trocam de carros ou engravidam sem combinar com eles. Como se o nosso dinheiro, corpo e alma fossem seus escravos. A maioria dos homens são uns babacas diante das mulheres trabalhadoras e que se esforçam para manter a casa e a família enquanto eles assistem o futebol na televisão comprada por elas, com as pernas abertas e gritando pra lá e pra cá. É assim, mas pode mudar, mulheres.

Autora: Rosângela Trajano

2 COMENTÁRIOS

  1. Fico feliz de ser da nova geração, ser bissexual e ter consciência do que foi escrito nesse texto.
    E digo mais: homens que geralmente trocam mulheres por uma mais nova é porque têm complexo com a própria idade e acreditam que, ficando com uma mais nova, vão parecer novos também, mas aparentam mais ser pais da “namorada”. Homens em geral sofrem de síndrome de Peter Pan e têm medo de envelhecer. Essa é que é a verdade.

  2. Que texto mais sem noção, redação carregada de rancor, frustrações não superadas, desrespeito e falta de bom senso. Nas relações, sejam elas de qualquer cunho, as coisas são acordadas e não feitas à revelia de um ou de outro. É impressionante uma cidadã se propor a escreve tanta bobagem.

DEIXE UMA RESPOSTA