Obrigado, Airton Dipp!

721

Obrigado, Airton Dipp! Tua trajetória política marcou profundamente a história de Passo Fundo!

As eleições de 2024 foram oportunidade única de conhecimento e reconhecimento dos mandatos do prefeito Airton Lângaro Dipp na sua cidade Passo Fundo, como também um momento ímpar para reconhecer sua postura política e suas qualidades como pessoa e como governante.

Durante o período eleitoral, Dipp cumpriu importantes tarefas políticas: pode defender suas realizações e seus legados para a cidade, uniu partidos importantes em torno de um novo e renovado projeto de desenvolvimento econômico com inclusão social e, ainda, mostrou caminhos alternativos para a gestão municipal, propondo ações e políticas de enfrentamento dos problemas sociais da maioria da população, sobretudo dos bairros e periferias pobres.

Caminhar ao lado de Dipp oportunizou-nos perceber sua inteligência e visão de futuro do Município. Permitiu, ainda, reconhecer sua integridade e postura de homem público; a importância da realização de obras estruturantes; uma melhor interlocução com a comunidade; valorização dos serviços públicos; defesa e implementação de políticas e estratégias de saúde básica; estruturação de políticas habitacionais numa cidade onde milhares de pessoas vivem em ocupações (por falta de melhores condições para o exercício do seu direito de moradia digna); valorização da educação pública municipal.

Em democracia, não se lamenta resultado de eleições, respeita-se! A escolha dos passo-fundenses foi outra, Paciência! Os caminhos apontados pela candidatura de Airton Dipp e Doutor Júlio podem servir, esperamos, como sugestões aos governantes e legisladores escolhidos pelo povo de Passo Fundo.

O candidato Dipp, de alguma forma, foi vítima de etarismo, ou seja, discriminação, preconceito e estereótipos direcionados a pessoas com base na sua idade. Sofreu tal discriminação de forma velada e de forma expressa, perfectibilizada até em peça publicitária. Cabe a reflexão sobre como lidamos com os mais velhos e qual seu papel na sociedade, bem como qual é a prerrogativa dos prefeitos e prefeitas (que já foram considerados pais ou mães de uma cidade). Ao que comprovamos, o candidato Dipp goza de boa saúde física, emocional e intelectual e poderia fazer, novamente, uma grande administração municipal.  

Airton Lângaro Dipp, a partir de sua experiência e de suas proposições nesta campanha de 2024, apontou caminhos republicanos de política, com visão de futuro e ousadia na forma de governar.

Embora sem resultado eleitoral favorável, o estadista saiu satisfeito desta experiência, despedindo-se da vida pública, definitivamente. Assim ele próprio afirmou: “fiquei muito satisfeito porque tive a oportunidade de falar das minhas gestões e do quanto elas foram importantes para o desenvolvimento de Passo Fundo”. Resta-nos agradecer por tudo e por tanto que este homem público realizou por nossa querida Passo Fundo.

Obrigado, Airton Dipp! Tua trajetória política marcou profundamente a nossa história!

Autor: Nei Alberto Pies. Também escreveu e publicou no site “Candidatos a pais ou mães de uma cidade”: www.neipies.com/candidatos-a-pais-ou-maes-de-uma-cidade/

Edição: A. R.

1 COMENTÁRIO

  1. Airton Langaro Dipp realmente fez história na cidade de Passo Fundo-RS, foi o melhor prefeito que já tivemos até hoje, um mito na política brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA